A História da Camisa Pólo

A camisa pólo seria melhor nomeada se chamasse camisa de tênis, desde que foi projetada por Jean René Lacoste, um tenista de classe mundial, que foi carinhosamente chamado de jacaré ou crocodilo por causa de suas táticas viciosas de jogar. Lacoste, como muitos jogadores de tênis no início do século 20, sentia-se incomodados em seus movimentos com os trajes habituais de tênis, porque os jogadores tinham que usar camisas de manga comprida e gravata. Em 1929, Lacoste fez a camisa pólo ou camiseta de tênis em pique algodão, uma malha frouxa, com um botão na gola que podia ser virada para cima para proteção extra contra o sol, e felizmente sem gravata.

As camisas dos jogadores de pólo tinham o botão abaixo da gola já em fins do século 19 , mas o projeto Lacoste foi preferível. Até meados de 1930, a maioria dos jogadores de polo já vestia design Lacoste, e o nome camisa pólo pegou. A camisa pólo moderna pode ou não possuir um botão de cor clara, é mais provável de ser feita de malha de algodão , ter de dois a tres botões superiores e mangas curtas.

A camisa pólo faz parte do sportswear tradicional de vários esportes. Tenistas ainda usam camisas pólo, como fazem os jogadores de pólo e golfe. Os jogadores de rugby também usam uma variante da camisa pólo.

Como se vestir tornou-se menos formal para os homens, as camisas pólo migraram para a cultura popular como um semi casual-wear. A marca Polo Ralph Lauren foi útil na definição do estilo da camisa pólo reforçando o seu posto na década de 1950. Esta marca e a Lacoste tem sido copiada por vários outros designers, levando a uma vasta gama de camisas pólo disponíveis no mercado. Elas até mesmo se tornaram popular em uniformes escolares para fins particulares, e muitas vezes para as escolas católicas. Enquanto a maioria das escolas particulares na década de 1970 insistia em meninos usando um padrão de camisa de malha de algodão abotoada, hoje muitos exigem simplesmente uma camisa pólo na cor usada pela escola.

Na década de 1980, camisas pólo Lacoste foi marca por um tempo, um símbolo de status para homens e mulheres jovens. Embora você poderia certamente conseguir camisas polo menos caras, vestindo a Lacoste com suas insígnias jacaré pequeno no peito era considerado muito elegante. Foi associada ao look Preppy nesta década.

A camisa pólo moderna ainda é considerada a mais popular tanto nos esportes e para uma forma ‘clean’ de se vestir, até para uniformes de hospitais, enfermeiros e médicos.

Os homens podem preferir as de T-shirts desde que a gola apertem pouco o pescoço. Além de ser feita de malha de algodão, algumas camisas pólo podem incluir seda ou lã em suas malhas. A camisa pólo menos cara é susceptível de ser feita de uma mistura de algodão/poliéster, embora possa ser útil pagar um pouco mais por uma camisa de algodão 100% em relação à camisa de fibra mesclada, porque ela tende a respirar melhor.

A camisa pólo pode apresentar uma variedade de estilos, vem em várias cores, listras ou outros padrões, e pode ter estilo de manga longas ou curtas. Em meados da década de 2000, o pólo tornou-se uma volta preferível para homens jovens, possivelmente devido ao ser usados por alguns heróis conhecidos do esporte como Tiger Woods.

Comments are closed.

Olá, visitante! Seja bem-vindo ao FASHION e-BOOK DIC & SEARCH, o seu Portal Vertical de Informação! Para ler os posts você deverá estar logado. Se você não tem um login poderá se registrar gratuitamente em nosso site CLICANDO AQUI. Muito obrigado! FASHION e-BOOK DIC & SEARCH VIP